Eliminatórias

CR7 no Catar: Portugal confirma favoritismo e derrota a Macedônia do Norte

Bruno Fernandes marca dois gols para espantar a zebra

Festa lusitana na confirmação da vaga para a Copa do Mundo do Catar, em novembro
Festa lusitana na confirmação da vaga para a Copa do Mundo do Catar, em novembro |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Vai ter Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo, sim. Nesta terça-feira (29), Portugal venceu a valente Macedônia do Norte por 2 a 0, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, e carimbou o passaporte para o Catar em novembro. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Fernandes.

No entanto, se engana quem pensa que foi fácil. Na primeira meia hora de jogo, a Macedônia fez jogo duro e até criou boas chances no setor ofensivo. Quando os lusitanos já demonstravam impaciência na arquibancada com a falta de criatividade em campo, um erro individual acabou permitindo o primeiro gol da partida.

Stefan Ristovski errou uma virada de jogo na saída de bola, aos 31 minutos, e deu nos pés de Bruno Fernandes. Ele tocou em Cristiano Ronaldo e disparou para receber. O camisa 7 conseguiu linda assistência entre as pernas do zagueiro, e Bruno fuzilou no canto, sem chances para o goleiro Dimitrievski.

Na segunda etapa, o jogo continuou nervoso. A Macedônia ensaiava uma pressão e o jogo era lá e cá. Os lusitanos só respiraram aos 20 minutos, quando Pepe desarmou um ataque adversário e iniciou o contra-ataque, terminando em cruzamento de Diogo Jota para bonita finalização de Bruno Fernandes - que marcou seu segundo gol no jogo.

A partir dali, tudo foi festa no Estádio do Dragão. Os visitantes, que terminam as Eliminatórias com menção honrosa, finalmente entregaram os pontos. Os portugueses passaram a dominar a posse de bola, rodando o jogo e esperando os minutos para soltar o grito da classificação no apito final. Mais uma seleção garantida no Mundial.

< Placas homenageando PMs são novamente danificadas no Rio Acusada de explorar sexualmente filha adolescente é presa no Rio <